O japonês Kentaro Miura, autor do mangá Berserk, morreu aos 54 anos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20/5) pela revista Young Animal, que publica a obra do mangaká há mais de 30 anos.
Kentaro Miura “faleceu em 6 de maio de 2021 vítima de uma dissecção aguda da aorta”, anunciou no Twitter a revista da editora japonesa Hakusensha, que prestou condolências e expressou “imenso respeito e gratidão”.
Berserk é uma série de mangá que se passa em um mundo de fantasia sombria inspirado na Europa medieval, a história gira em torno do solitário Guts, um ex-mercenário e agora um espadachim amaldiçoado e forçado a vagar sem descanso para sobreviver e buscar vingança, e Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de “Bando do Falcão”. Temas de isolamento, traição, a ilusão do livre-arbítrio, autopreservação, e a questão de se a humanidade é fundamentalmente boa ou má permeiam a história, explorando o melhor e o pior lado da natureza humana. Ambos o mangá e o anime são conhecidos pelo o uso de sua violência gráfica e conteúdo sexual.