Visando proporcionar mais segurança a seus utilizadores, o Match Group, dono do Tinder e OkCupid, anunciou que irá integrar uma ferramenta à sua plataforma que é capaz de puxar os antecedentes criminais de seus usuários. O recurso deve ser disponibilizado até o final deste ano, por hora apenas nos Estados Unidos, mas já com previsão de ser adotado de forma integral pela empresa.
Tudo será possível através de uma parceria com a Garbo, uma ONG americana que coleta documentos públicos sobre casos de violência, como assaltos, condenações, ordens de restrição, assédio e outros crimes. A ideia é de que todas essas informações sejam cruzadas e anexadas automaticamente ao perfil do acusado que tiver uma conta no aplicativo. Para realizar uma consulta, bastará nome + um sobrenome ou ainda o número do celular.
O recurso com certeza é bem vindo, e deverá contribuir bastante na diminuição do número de golpes nos aplicativos em questão, porém, ele não será gratuito. O Match Group ainda não informou qual será o valor cobrado pelo recurso mas diz estar trabalhando em conjunto a Garbo para que o preço venha a ser acessível para a maioria dos usuários.