O universo sombrio e tenso de Peaky Blinders está prestes a ganhar novos capítulos. Nesta quinta-feira (2), a Netflix anunciou, em parceria com a BBC, a produção de duas novas séries que continuarão a história da lendária família Shelby, servindo como sequência do filme ainda inédito da franquia.
Cada uma das séries terá seis episódios de 60 minutos, explorando a trajetória de uma nova geração da família criminosa criada por Steven Knight. As gravações ocorrerão nos estúdios Digbeth Loc., em Birmingham, Inglaterra, mas o elenco ainda não foi revelado.
Leia também: The Witcher | Criadora da série comenta saída de Henry Cavill e chegada de Liam Hemsworth
A sinopse oficial revela que a trama se passa em 1953, após os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, quando Birmingham tenta se reconstruir com concreto e aço. “Nesta nova era de Peaky Blinders, a corrida pelo controle do enorme projeto de reconstrução da cidade se transforma em uma disputa brutal, de proporções quase míticas. É uma cidade de oportunidades e perigos inéditos, com os Shelbys no centro, cercados por sangue e violência”, diz a descrição oficial.
O criador da série, Steven Knight, comentou sobre o projeto: “Estou muito feliz em anunciar este novo capítulo de Peaky Blinders. A história novamente terá como raiz Birmingham, mostrando uma cidade que renasce das cinzas, agora comandada pela nova geração dos Shelbys. Será uma jornada incrível”.
Peaky Blinders foi produzida originalmente entre 2013 e 2022 e acompanha a ascensão da família Shelby, liderada por Tommy Shelby (Cillian Murphy), que evolui de gângster a homem de negócios e político, sempre acompanhado do irmão Arthur (Paul Anderson). A trama mostra a ambição da família em expandir seu império para além de Birmingham, enfrentando inimigos e desafios a cada passo.
Ainda não há previsão de estreia para o filme que dará sequência à história, mas todas as seis temporadas originais já estão disponíveis na Netflix no Brasil.
