A EA e a DICE aproveitaram o State of Play desta terça-feira para finalmente mostrar o primeiro gameplay da campanha single-player de Battlefield 6, um dos jogos mais aguardados do ano.
Diferente dos títulos anteriores, que apostavam no formato de antologia com várias histórias independentes, o novo capítulo retorna às raízes com uma narrativa única, cinematográfica e recheada de destruição em grande escala — marca registrada da franquia. Confira o vídeo:
Battlefield 6 será lançado em 10 de outubro de 2025.
De acordo com o diretor criativo Roman Campos-Oriola, a história foi concebida como um “thriller militar moderno”. O jogador assume o papel de diferentes membros da Dagger 13, uma unidade de elite dos Marine Raiders, encarregada de impedir os planos da Pax Armata, uma poderosa corporação militar privada que ameaça redefinir o equilíbrio global em meio ao enfraquecimento da OTAN.
A campanha vai levar os jogadores por três continentes, com cenários épicos que incluem uma batalha de tanques “à sombra das Pirâmides”, intensos confrontos armados nas ruas do Brooklyn e até um salto HALO em território inimigo.
Fiel ao estilo Battlefield, o trabalho em equipe será essencial. O jogador poderá dar ordens ao esquadrão da Dagger 13 para executar diferentes estratégias, como suprimir inimigos, avançar por flancos ou criar distrações. Além disso, ao longo da história será possível controlar diferentes personagens, cada um com habilidades e estilos próprios.
Outro detalhe que chama atenção é a forma como os modos single-player e multiplayer se conectam em um “mundo interligado”. Isso significa que locais e batalhas apresentados na campanha também estarão presentes nos modos online, incluindo o já conhecido All-Out Warfare.
